Dignidades – Nível 6

Duração

6h a 18h

Tipo de curso

Online

Preço

121,77 €

Este módulo corresponde ao aprofundamento e integração da a abordagem moderna com a tradicional, em Astrologia Natal. Pretende-se que o estudante ganhe uma capacidade de interpretação mais profunda e precisa, em particular, pelo conhecimento mais detalhado do Zodíaco e seus diversos regentes, mas também pelo conhecimento dos aspetos.

Descrição

 

Este grau de conhecimento resulta da necessidade de um aprofundamento prático maior de todo o conteúdo dos módulos anteriores da Formação em Astrologia Integrada.

Em particular, serão aprofundadas matérias como as diversas perspetivas de regências, em conformidade com a idade e nível de consciência do indivíduo.  O Zodíaco será compreendido em mais pormenor, sobretudo no que respeita ao tradicional Almutem, e ao simbolismo dos graus.

Serão aprofundadas e revistas a interpretação dos Planetas por Signos, Casas e Aspetos. Será dada particular importância aos aspetos mais exatos e aos aspetos aplicativos, como identidade e fluxo da vida.

Serão reforçadas as bases de aconselhamento, com particular ênfase para as sugestões de encaminhamento terapêutico pós-consulta.

Este módulo é, provavelmente, aquele que mais pode ajudar na compreensão e definição do Propósito de Vida.

Para saber todos os detalhes da Formação em Astrologia Integrada (objectivos gerais, destinatários, níveis, conteúdo, avaliação, graduação, bibliografia, entre outros), clicar em: FAI

Local: Lisboa – CEIA (ao Campo Pequeno)

Créditos para a Formação Geral: 18h (ou 6h na versão online) – 30 créditos

Programa

– As Dignidades Clássicas e as Dignidades Modernas

– As Dignidades Esotéricas

– Os Senhores da Figura: Abordagens

– Níveis de Interpretação do Mapa Natal

– O Relevo dos Signos: Estrelas Fixas, Termos e Decanatos

– O Simbolismo dos Graus do Zodíaco

– Aspetos Aplicativos: Fluxo do Destino

– Aspetos mais exatos: a Identidade

– O Nascimento, Contextos Familiares e Missão de Consciência

– Revisão: Planetas nos Signos, nas Casas e por Aspeto

– A Situação de Consulta e o Encaminhamento

– Estudo de Casos

Material de apoio

Manual CEIA – N6 (software de cálculo é gratuito na Internet; os livros são de compra opcional)

Requisitos mínimos

Frequência dos Níveis 1, 2, 3, 4 e 5 de Astrologia (caso tenha pelo menos 2 anos de estudo noutras escolas poderá candidatar-se a fazer este módulo – contacte-nos para verificação de equivalências)

Importante

Este enquadramento prático é uma mais-valia considerável para futuros profissionais de Astrologia, assim como para todos aqueles que precisam de uma consolidação maior do seu auto-conhecimento e dos conhecimentos dos Graus de Iniciado e Avançado.

Formador 

João Medeiros

João Medeiros

FUNDADOR, DIRETOR E FORMADOR – CEIA

Formador Assistente 

Simão Cortês

Simão Cortês

FORMADOR – CEIA

Outros cursos

 

Formação C.S.A.R.

Formação C.S.A.R.

Nesta certificação inédita, os participantes ganharão acesso a metodologias de vanguarda que lhes permitirão atingir mais resultados e, em simultâneo, maior realização seja por uma diferente relação consigo próprios…

ler mais
Retiro 4 DIAS

Retiro 4 DIAS

Este encontro destina-se a todos aqueles que pretendam mergulhar no seu auto-conhecimento, em profunda comunhão com a natureza, e adquirir ferramentas de purificação espiritual que permitam melhorar a sua qualidade de vida.

ler mais
Workshop COFRE – Constelações

Workshop COFRE – Constelações

(Constelações Organizacionais e Familiares para Resoluções Estratégicas) Estas sessões têm objetivos de orientação de vida. Serão realizadas Constelações Sistémicas (de formato familiar, organizacional ou astrológico)…

ler mais